Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

"Para que todos sejam um..." Jo 17:21


Na sua opiniao:
1 levita deve usar o seu talento:
Somente p adorar a Deus
pode usa-lo secularmente
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (518 votos)




ONLINE
1






                                                            

 

Para que todos sejam Um

 

Não posso me calar

Ha um so corpo e um so Espirito,como tambem fostes chamados emuma so esperança da vossa vocaçao;um so Senhor, uma so fé, um so batismo;um so Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.


Total de visitas: 102756
Pr Valdomiro Neri

 

ANDAIS COMO SABIOS...

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.”

Desperdiçar o tempo, usando-o inadequada e indevidamente, não se traduz como um bom serviço a mordomia.

O crente que busca a consagração total, e a inteira fidelidade, cuida também para que o seu tempo, tenha um bom uso, para o seu bem, e para o bem do seu próximo, e para honra e glória do nosso Deus. O bom uso nem sempre tem muito á ver a assiduidade a todas as programações da Igreja.

É bom, e necessário, o comparecimento, pois isso pode aumentar a motivação no trabalho de Deus; mas o que vemos, “não é regra geral”, o encontro descomprometido de algumas pessoas, que só são toleradas pelo amor existente na Igreja de Cristo.

O bom uso do tempo.” Vede como andais “ De quando em vez, as pessoas tem um ataque de necessidade (estupidez), e perdem uma imensa oportunidade de ficar caladas, porque para tudo há tempo. Dizia o sábio Salomão: Só se conhece o néscio, quando ele fala.

Agir sabiamente é dominar por completo o assunto do qual é solicitado ou do contrario, calar-se. “ Usando bem a cada oportunidade”que lhe for dada.

Um bom critério de avaliação do tempo.

O exame á ser feito pode ser este: Isto que estou fazendo, honra o meu Senhor ? Se a resposta for negativa, estamos perdendo tempo. Moisés, no Salmo 90, coloca lado a lado a eternidade de Deus e a fragilidade do homem. O contraste o levou a um apelo a misericórdia divina, que o Senhor Eterno, e Onisciente, nos ensine a viver com corações sábios. Deus cuida do seu povo, sendo nosso esconderijo seguro, nosso refugio. No presente, ele cuida, no futuro, ele cuidará. Em todas as situações, ele esconde seus filhos, protegendo-os nas adversidades. O cuidado de Deus, esta sempre muito presente para com seus filhos. Amem!

Ele esta presente em todo lugar, e também em todos os tempos, desde a eternidade; é um atributo que só Ele, Deus possui.Seus planos são eternos e sem sombras de mudanças.Os seus planos são infaliveis,Ele é Deus ! Podemos confiar nos seus propósitos.

Tanto eu, como você, fazemos parte dos seus planos. Somos seus filhos... Em contraste com a eternidade de Divina. Enquanto Deus, vive de eternidade em eternidade, nós temos a vida comparada a erva do campo, que nasce, cresce, floresce e,é cortada.

Tudo isso em pequeno espaço de tempo. O Deus eterno vê as gerações humanas sucederem-se. O Salmista, registra: “Tu reduzes o homem ao pó; e dizes: Voltai filhos dos homens.”

Nossa finitude conspira contra nós, quando queremos compreender a infinitude de Deus.—Não passamos de um suspiro.

Mesmo assim aparecem diante de Deus os nossos pecados. Como podemos nós esconder de Deus as transgressões; por menores que nos pareça em valor, e peso de pecados ? Em uma vida tão curta, fazemos tantas coisas erradas; á valer se a nossa vida fosse mais longa ? Por isso Deus limitou os nossos dias na carne (Gn.6:3).

Mesmo no espaço tão curto de vida, passamos por muitas tristezas e dificuldades, é fato que tudo ocorreu em razão dos nossos pecados.

Mas uma nova aurora, brilhou esperança de alegria, graça e redenção em Cristo Jesus, Nosso Senhor.Amem...

 

Pastor Valdomiro Neri